Luto

Coronel Ventura morre em Imperatriz aos 77 anos

O corpo dele deve ser sepultado no cemitério Jardim das Rosas, no fim da tarde desta sexta-feira (26).

Tatyna Viana

Atualizada em 26/03/2022 às 19h00
Ventura se destacou no Maranhão principalmente na área da segurança pública.
Ventura se destacou no Maranhão principalmente na área da segurança pública. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Morreu na noite de dessa quinta-feira (25), em um hospital de Imperatriz, o coronel Guilherme Batista Ventura, aos 77 anos. Há quase duas semanas ele estava internado para tratar uma infecção e desenvolveu uma doença rara que teria sido provocada por uma transfusão de sangue.

Coronel Ventura, como ficou conhecido, se destacou em Imperatriz e no Maranhão principalmente na segurança pública, sua área de atuação por mais de três décadas na cidade.

Baiano, natural de Salvador, passou a residir em Imperatriz em 1986 quando veio comandar o 50º BIS, cargo que exerceu por dois mandatos seguidos. Foi comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros Militar, e uma peça importante na criação do Grupamento de Bombeiros do Maranhão (3ºGBM), em Imperatriz, no ano de 1992. Também foi secretário de estado da Segurança Pública no mandato do governador Edison Lobão e atuou como diretor do Detran, além de presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). Em 1987, Ventura ganhou o título de cidadão imperatrizense.

O velório está sendo realizado no templo da 1ª Igreja Batista de Imperatriz e o sepultamento previsto para o fim da tarde desta sexta-feira (26) no cemitério Jardim das Rosas. Coronel Ventura era casado com Marta Ventura há mais de trinta anos, mas não tiveram filhos.

A Prefeitura de Imperatriz decretou luto oficial de três pela morte do coronel Ventura. O 50º BIS também emitiu nota de pesar e condolências à família pela partida de Ventura, importante referência na segurança pública do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.