Investigação

Polícia cumpre mais dois mandados de prisão na operação Red Fall

Organização criminosa é investigada por vários homicídios cometidos na Região Tocantina.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Delegacia de Homicídios de Imperatriz.
Delegacia de Homicídios de Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - A Delegacia de Homicídios de Imperatriz cumpriu, nesta quarta-feira (14), mais dois mandados de prisão nos bairros Vilinha e Parque Santa Lúcia. A ação compreende mais uma etapa da Operação Red Fall, deflagrada no dia 7 de julho, quando foram cumpridos 18 mandados de prisão, 15 deles em Imperatriz e três em Pedreiras e São Luís. A operação investiga uma organização criminosa suspeita de cometer vários assassinatos na Região Tocantina.

Os presos nesta quarta-feira foram encaminhados ao sistema prisional e não tiveram a identidade revelada pela polícia por causa da lei de abuso de autoridade, mas o delegado que comanda as investigações disse que se trata de um casal diretamente ligado aos homicídios praticados na região. Os investigados mudaram de endereço, mas foram localizados pela polícia.

“Hoje foi realizada a prisão de um homem apontado como autor de um dos homicídios investigados no curso da operação, e uma mulher responsável pela guarda e entrega de armamento para o grupo que cometia os homicídios. Vamos iniciar uma nova fase, reunir elementos dispersos com algumas oitivas e juntar aos resultados de laudos periciais, para que possamos remeter ao poder judiciário os inquéritos devidamente concluídos”, disse o titular da Delegacia de Homicídio Praxísteles Martins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.