Prisão

Jovem flagrado por câmeras durante assalto à joalheria em Imperatriz é preso

João Paulo, de 18 anos, e outros suspeitos de envolvimento foram capturados durante operação do 14º BPM em menos de 24h após o assalto.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

[VIDEO][/VIDEO]

IMPERATRIZ – Foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) um jovem que foi flagrado por câmeras de segurança durante um assalto a uma joalheria em Imperatriz. Ele foi identificado como João Paulo, de 18 anos.

João Paulo, que aparece no vídeo no momento do assalto, foi preso. Foto: Reprodução.
João Paulo, que aparece no vídeo no momento do assalto, foi preso. Foto: Reprodução.

A prisão se deu durante uma operação do 14º BPM desencadeada para realizar buscas e capturar os suspeitos do assalto registrado na tarde dessa quarta-feira (30) a uma joalheria do Shopping Imperial. Além de João Paulo, outros três envolvidos foram conduzidos. Uma grávida e um adolescente também foram encaminhados à delegacia.

João Paulo e mais dois homens foram presos em uma chácara, no bairro Camaçari, que segundo informações policiais, servia de base para o grupo. Uma mulher grávida e o irmão foram capturados em uma casa no bairro Conjunto Vitória.

João Paulo e outros três suspeitos presos. Foto: Reprodução/WhatsApp.
João Paulo e outros três suspeitos presos. Foto: Reprodução/WhatsApp.

Entre o material apreendido com os suspeitos, estão joias, drogas, duas metralhadoras, espingarda calibre 12, revólver 38, colete balístico e documentos.

Os envolvidos são integrantes de uma facção criminosa. As informações são da assessoria da Polícia Militar em Imperatriz.

O crime

Segundo informações da polícia, dois homens armados e uma mulher foram direto à joalheria, que fica no segundo piso do shopping, roubaram várias joias e fizeram disparos de arma de fogo durante a fuga.

Os tiros foram ouvidos de várias partes do shopping, e algumas lojas foram rapidamente fechadas após os disparos. Imagens de câmeras do circuito interno flagraram o momento em que os suspeitos desceram as escadas.

Na fuga, os suspeitos entraram em um carro no estacionamento, mas abandonaram o veículo nas proximidades do shopping, no bairro Super Quadra.

Veja a galeria de fotos divulgadas pela PM e pela Superintendência do shopping:

Jovem flagrado por câmeras durante assalto à joalheria em Imperatriz é preso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.