MARIDO PARTEIRO

Marido faz parto da mulher em casa, em Imperatriz

Joaquim nasceu com 3,5kg e o parto natural durou exatamente uma hora.

Tátyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Mulher deu à luz ao filho Joaquim, em casa, apenas com auxílio do marido. Foto: Reprodução.
Mulher deu à luz ao filho Joaquim, em casa, apenas com auxílio do marido. Foto: Reprodução.

IMPERATRIZ - O parto rápido e surpreendente do Joaquim ganhou as redes sociais e deu ao Marlo Lopes, marinheiro de segunda viagem, o título de “marido parteiro”, como definiu a esposa Alessandra Nascimento. Grávida de 40 semanas, no último sábado (22), ela deu à luz ao filho Joaquim, em casa, apenas com auxílio do marido que deu suporte no momento mais importante e recebeu o recém-nascido nas mãos.

Leia também:

Jovem dá à luz em casa com auxílio de técnica do Samu, em Imperatriz

Jovem vence a Covid-19 e dá à luz bebê, após três meses de internação

“Eu tentei manter a calma, e tudo que a gente aprendeu com a médica, com a nossa doula, a gente foi colocando em prática. Em tudo isso eu pude ver a importância do acompanhamento do pai em todo o pré-natal da esposa”, contou Marlo Lopes.

Apenas uma hora foi o tempo exato de duração do parto, entre as contrações e a coroação, que é quando a cabeça da criança inicia a sua passagem pelo canal da vagina. A doula que acompanhou o casal na gestação orientava por telefone e se preparava para sair de casa quando o Joaquim se apressou e nasceu às 4h30, pesando 3,520 kg, com 50 cm. O papai e a mamãe ficaram aguardando a chegada Samu para o corte do cordão umbilical e em seguida foram para o Hospital Regional Materno Infantil, onde a doula os aguardava.

Joaquim se apressou e nasceu às 4h30, pesando 3,520 kg, com 50 cm. Foto: Reprodução.
Joaquim se apressou e nasceu às 4h30, pesando 3,520 kg, com 50 cm. Foto: Reprodução.

“Iniciei as contrações em ritmo muito acelerado, meu esposo estava comigo me acalmando e me tranquilizando, sem preparo técnico, somente com a orientação da doula ele me acalmou e recebeu o Joaquim”, disse Alessandra.

Em seu perfil nas redes sociais, a mamãe Alessandra fez o relato de parto do Joaquim. “No sábado dia 22/05 Acordei às 3h da Manhã com um versículo em minha mente! (Jo.16-21) A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo! Já soube na hora que Deus estava me avisando que a hora tinha chegado! Fui ao banheiro e comecei a sentir leves dores na pelve! Avisei a doula no mesmo instante! Fiquei até as 3h30 sozinha monitorando as contrações pelo App. Acordei o marido (3h30) e juntos começamos a monitora pois as dores já estavam mais forte! Preparamos o quarto pra dá início a 1ª fase do trabalho de parto (imaginávamos Que íamos passar umas 2h nela). Pois bem. Às 4h o App de contração já estava nos mandando ir para o hospital ( estávamos marcando tudo bem correto) Mas não acreditávamos que já era o momento de tão rápido que foi! As 4h10 Sair como da 1ª pra 3ª fase. Só lembrei das orientações da Doula ( que já estava se preparando pra sair ) e fiquei na posição de joelhos apoiada sobre a cama com ajuda de 2 almofadas sobre os joelhos! Pronto. As contrações vinham a cada minuto e após vomitar e fazer coco (que é o sinal que o bb já tá descendo ) . Às 4h30 ele coroou o pai ficou ajoelhada a trás de mim, viu a cabecinha do bb e na próxima contração o Joaquim saiu muito rápido sem nenhuma dificuldade! Graças a Deus, chorou muito, deitei na cama com ele e ficamos esperando a SAMU que chegou uns 25mit depois de ser acionada. Cortaram o cordão umbilical do bb, fomos para o hospital (materno regional ) onde a doula já estava esperando, e lá fizeram o restante do procedimento comigo! Toda minha gratidão a Deus!”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.