Chuva intensa

Fenômeno cumulonimbus causou tempestade em Imperatriz, diz Defesa Civil

Em três horas, choveu mais da metade do esperado para todo o mês de abril.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Carros foram cobertos pela água após forte chuva em Imperatriz.
Carros foram cobertos pela água após forte chuva em Imperatriz. (Reprodução)

IMPERATRIZ - De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, choveu cerca de 80mm de chuva no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (22), em Imperatriz, mais da metade do esperado para todo o mês de abril.

Segundo a Defesa Civil, especialistas explicam que o fenômeno tecnicamente conhecido como cumulonimbus ocasionou a chuva em elevada quantidade e com volume maior que o habitual para o mês. Cumulonimbus são grandes nuvens perigosas que podem produzir neve, chuva, granizo, tornados e raios na terra.

O superintendente do órgão, Josiano Galvão, destaca que a enxurrada, como é mais conhecida popularmente, teve a sua maior precipitação acumulada no pluviômetro da estação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que fica localizada no Centro de Imperatriz, chegando a 82mm de chuva.

“Foram três horas intensas de chuva concentradas principalmente no Centro, Vila Lobão, Juçara, Beira Rio, Bacuri, Caema e Nova Imperatriz. A nossa equipe automaticamente foi para as ruas fazer todo monitoramento dos pontos alagados, garantindo segurança e reforço à população que estava em situação de risco”, afirma Josiano.

O superintendente destaca também que a Prefeitura, juntamente com outros órgãos responsáveis como a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, já realiza e supervisiona os pontos mais críticos para recuperação do que for necessário o mais rápido possível.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.