Luto

Pesquisador da Uemasul morre vítima da Covid-19

Professor Frazão, como ficou conhecido, era químico toxologista, fitoterapeuta com várias pesquisas publicadas.

Imirante.com / Tátyna Viana

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Professor Frazão era químico, toxicologista, fitoterapeuta e lecionava na Uemasul
Professor Frazão era químico, toxicologista, fitoterapeuta e lecionava na Uemasul (Foto: Reprodução )

IMPERATRIZ - Antônio Augusto Brandão Frazão, o professor Frazão, como era conhecido em Imperatriz , morreu neste sábado (10) vítima da Covid-19, depois de passar vários dias internado no Hospital Macrorregional Ruth Noleto.

Professor Frazão era químico toxicologista, fitoterapeuta e lecionava na Uemasul, além de outras instituições de ensino da rede particular. Era pesquisador de botânica, com diversos estudos publicados.

Natural de Santarém (PA), ele tinha 67 anos de idade e consolidou sua carreira profissional em Imperatriz. Professor Frazão deixa esposa e filhos.

A Uemasul emitiu nota de pesar:

"A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Antônio Augusto Brandão Frazão, ocorrido hoje, dia 10 de abril de 2021. O Professor do Centro de Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas da UEMASUL era referência na região na pesquisa da ação farmacológica de medicamentos fitoterápicos. Professor Frazão, como era carinhosamente conhecido, se tornou figura popular em Imperatriz e contribuiu com a formação de diversos profissionais. Comprometido com sua missão de ensinar, o professor marcou gerações dentro e fora de sala de aula.⁣Sua contribuição para a educação e para a valorização dos elementos naturais e regionais estão presentes em amigos, alunos e profissionais que tiveram em suas trajetórias a doação de conhecimento do professor Antônio Augusto Brandão Frazão."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.