Novo coronavírus

Com 52% das doses aplicadas, Imperatriz ainda não iniciou vacinação de idosos

Das últimas 2.070 doses da Coronavac, serão destinadas 800 para imunização de idosos acima de 90 anos, na próxima semana.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta semana ainda deve ser finalizada a primeira etapa dos profissionais da saúde na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta semana ainda deve ser finalizada a primeira etapa dos profissionais da saúde na cidade. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - De acordo com o panorama do novo coronavírus (Covid-19) nos municípios, divulgado pelo Governo do Estado, Imperatriz já recebeu 9.210 doses de vacinas - Coronavac e Astrazeneca - e 4.790 pessoas foram imunizadas, que correspondem a 52,01% das doses aplicadas.

Leia também:

Justiça determina que prefeitura de Imperatriz afaste das atividades profissionais da saúde que fazem parte do grupo de risco

Imperatriz: 14 bares são notificados em fiscalização noturna

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta semana ainda deve ser finalizada a primeira etapa dos profissionais da saúde na cidade. Os da linha de frente de combate à doença, que foram os primeiros a serem vacinados, deverão tomar a segunda dose a partir desta quinta-feira (11). Paralelamente, profissionais do Instituto Médico Legal (IML) e da rede de colaboradores do centro de especialidade médica, além dos hospitais da rede privada serão vacinados até sexta-feira (12).

Das 2.070 doses da Coronavac que chegaram a Imperatriz na última segunda-feira (8), 800 serão destinadas a idosos a partir de 90 anos, como determinou o Ministério da Saúde (MS). Mas a prefeitura ainda vai divulgar o cronograma e o site para que familiares dos idosos façam um cadastro. A família deverá responder a um questionário para que se saiba em qual situação o idoso se encontra, se tem condições de se locomover ou se está acamado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os inscritos receberão a vacina e que haverá uma equipe que fará o atendimento domiciliar caso seja necessário. Até agora, apenas idosos do Lar São Francisco, Renascer e Vila João XXIII, que são institucionalizados, foram vacinados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.