Oferta de leitos

Imperatriz abre 11 leitos de UTI para Covid, após quase atingir 100% de ocupação

Segundo boletim dessa terça, em Imperatriz havia apenas um leito de UTI disponível.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Novos leitos foram abertos em Imperatriz. Foto: Reprodução.
Novos leitos foram abertos em Imperatriz. Foto: Reprodução.

IMPERATRIZ - Onze novos leitos de Unidade para Tratamento Intensivo (UTI) foram abertos no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz, após a cidade quase atingir o limite de leitos de UTI exclusivos para Covid-19.

Leia mais:

Maranhão registra 4.657 mortes e 205.920 casos do coronavírus

Maranhão prioriza pacientes oncológicos e em diálise na vacinação

Casos ativos da Covid-19 voltam a crescer em Imperatriz

O boletim divulgado na noite dessa terça-feira (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou que havia apenas um leito livre de um total de 32 disponibilizados pela rede estadual de saúde em Imperatriz. A taxa de ocupação de leitos clínicos no município está em 45,68%, ainda segundo o boletim.

Dados do boletim da SES divulgado nessa terça-feira (26). Arte: Reprodução/SES.
Dados do boletim da SES divulgado nessa terça-feira (26). Arte: Reprodução/SES.

Além de atender aos casos graves do coronavírus, os leitos novos também serão destinados para receber pacientes clínicos e cirúrgicos assistidos pela unidade, após o período pandêmico.

Pela rede de gestão do Estado, o Hospital Macrorregional de Imperatriz e o Hospital Regional Materno Infantil são as unidades com leitos de UTI e de enfermaria para assistência aos casos moderados e graves da Covid-19 na rede pública local.

O Macrorregional de Imperatriz é referência em alta complexidade para quatro regionais de saúde do Maranhão: Imperatriz, Balsas, Açailândia e Barra do Corda. Ao todo, 43 municípios da Região Tocantina são beneficiados diretamente pela unidade. Para Covid-19, o hospital conta com 11 leitos de UTI e 22 de enfermeira, com capacidade de ampliação.

Para casos que não sejam de Covid-19, a unidade destinou 12 leitos de UTI para atender casos graves de outras doenças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.