Em Imperatriz

Setran vai perdoar multas por excesso de velocidade

A anulação vale para os meses de junho e julho, quando a fiscalização eletrônica estava em fase de teste.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Trânsito no último mês do ano aponta 5.197 infrações, 3.468 de condutores que não respeitaram o limite de velocidade.
O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Trânsito no último mês do ano aponta 5.197 infrações, 3.468 de condutores que não respeitaram o limite de velocidade. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Dirigir acima da velocidade permitida e avançar o sinal vermelho foram as infrações mais cometidas no mês de dezembro de 2020, em Imperatriz, registrada pela fiscalização eletrônica.

O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Trânsito no último mês do ano aponta 5.197 infrações, 3.468 de condutores que não respeitaram o limite de velocidade e 670 de condutores que avançaram no sinal vermelho. A boa notícia para quem se excedeu no início da fiscalização feita pelos radares eletrônicos foi dada pelo secretário, Leandro Braga, que informou que as multas aplicadas nos dois primeiros meses de fiscalização, junho e julho, serão anuladas porque a cidade passava por um período de teste.

Outra alteração é que as multas referentes a avanço de sinal vermelho no período que vai de 23 horas até 6 horas da manhã também devem ser retiradas, para evitar assaltos em semáforos na madrugada.

Mesmo com os números altos de infrações, a Secretaria de Trânsito afirma que a fiscalização tem surtido efeito com a redução de acidentes na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.