Eleições 2020

Urnas eletrônicas começam a ser lacradas em Imperatriz

Após lacradas, as urnas só serão ligadas novamente no dia das eleições.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Em Imperatriz, foi realizada uma audiência pública com a presença de autoridades e representantes de partidos, para dá início ao processo de lacre das urnas.
Em Imperatriz, foi realizada uma audiência pública com a presença de autoridades e representantes de partidos, para dá início ao processo de lacre das urnas. (Foto: Divulgação/TRE-MA)

IMPERATRIZ - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou, nessa quinta-feira (5), a preparação das urnas que vão ser utilizadas nas eleições municipais do próximo dia 15 deste mês.

Em Imperatriz, foi realizada uma audiência pública com a presença de autoridades e representantes de partidos, para dá início ao processo de lacre das urnas. Após lacradas as urnas só serão ligadas novamente às 6h da manhã do dia da votação.

O processo marca o fechamento do sistema de registro de candidaturas, que a partir de agora não pode mais ser modificado. Segundo a legislação, irão para as urnas candidatos com os registros deferidos e também os indeferidos com recurso, pois até a decisão final do processo, estes ainda estão aptos a fazer campanha.

A cidade de Imperatriz possui duas zonas eleitorais. Nesta primeira etapa, estão sendo preparadas 233 urnas que vão para 60 locais de votação que compõem a 33ª zona eleitoral. Nos próximos dias 9 e 10 será a vez das urnas da 65ª zona eleitoral serem configuradas.

Cada urna eletrônica recebe oito lacres de segurança e só serão ligadas no dia da votação. 932 mesários foram convocados só pela 33ª zona para trabalharem na votação deste ano.

O Maranhão terá mais de 14 mil sessões eleitorais e 5.556 locais de votação. É importante que todos sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre os cuidados de prevenção da Covid-19, com uso de máscaras, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.