Ataque

Criminosos expulsam passageiros e ateiam fogo em ônibus em Imperatriz

Os bandidos fugiram e, até agora, nenhum deles foi preso.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Na fuga, os criminosos levaram o celular e documentos do motorista do coletivo.
Na fuga, os criminosos levaram o celular e documentos do motorista do coletivo. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Cinco bandidos encapuzados e armados, interceptaram e atearam fogo em um ônibus da empresa Ratrans da linha Centro/Bom Jesus, em Imperatriz, na noite dessa terça-feira (21). Com galões de gasolina, os bandidos pararam o ônibus e ordenaram que todos os passageiros e o motorista descessem para em seguida atear fogo no veículo.

Acionado por populares, o Corpo de Bombeiros esteve no local com um caminhão-tanque, mas o fogo já havia consumido o ônibus. Na fuga, os criminosos levaram o celular e documentos do motorista do coletivo.

O ataque ao ônibus que atende os alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bom Jesus, se deu pouco tempo depois de três homens atearem fogo na Estadual Escola Amaral Raposo, localizada no Parque Imperial.

O fogo destruiu, parcialmente, alguns documentos e cadeiras da unidade de ensino, que está em reforma e, por isso, o material estava amontoado no pátio, sendo alvos dos bandidos.

Moradores chegaram a tempo de impedir que as chamas se propagassem. Na ocasião, os bandidos estavam em uma moto Bros Preta com vermelho, segundo moradores.

Nota da Seduc sobre caso de incêndio em escola:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que no início da noite desta terça-feira (21) houve um princípio de incêndio no Centro de Ensino Amaral Raposo, localizado no município de Imperatriz, ocasionado por vândalos que teriam pulado o muro da escola e provocado as chamas no pátio interno. A comunidade do entorno imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.

A Seduc esclarece que a escola está em reforma e que o ocorrido causou danos materiais em parte da mobília e de alguns documentos escolares que foram queimados. A Seduc informa, ainda, que acionou as autoridades policiais e que a equipe da Unidade Regional de Educação de Imperatriz está no local, acompanhando a apuração da polícia.

Por fim, diante desse ato criminoso, a Secretaria externa tristeza e lamenta que ações como essas ocorram em prédios escolares, que são ambientes de formação cidadã do povo do Maranhão. Ao mesmo tempo, aguarda que os responsáveis sejam identificados e punidos pelo crime cometido contra o patrimônio público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.