Vencedora

Após 30 dias internada, idosa de 104 anos vence Covid-19 em Imperatriz

Raimunda Idelfonsia se tornou a paciente mais idosa a vencer a doença.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Raimunda Idelfonsia, de 104 anos, recebeu alta no dia 5.
Raimunda Idelfonsia, de 104 anos, recebeu alta no dia 5. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Uma idosa de 104 anos, moradora de Imperatriz, se tornou a paciente mais velha a se recuperar da Covid-19 no Maranhão. Dona Raimunda Idelfonsia lutou 30 dias contra a doença, sendo 18 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No último dia 5, ela recebeu alta.

Leia também: Idoso de 102 anos vence a Covid-19 após tratamento em casa

A idosa deu entrada na UPA no dia 6 de maio. Depois foi transferida para um leito de UTI do Hospital Regional Materno Infantil. Foi a primeira paciente da ala Covid do Regional e a terceira receber alta. Sua alta foi comemorada pela equipe médica da unidade de saúde e por parentes.

O boletim médico de dona Raimunda apontou insuficiência respiratória severa, e seu estado de saúde foi considerado muito grave pelos médicos.

Filhos, neto, bisnetos e tataranetos ficam aliviados e emocionados com a recuperação de dona Raimunda, que agora é uma das 1.900 curadas do novo coronavírus em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.