Recuperado

Idoso de 102 anos vence a Covid-19 após tratamento em casa

Resultado do teste saiu nessa sexta-feira (5), quando Francisco Pereira Leite já tinha melhorado.
Imirante.com07/06/2020 às 10h46
Idoso de 102 anos vence a Covid-19 após tratamento em casaFrancisco Pereira Leite mora na cidade de Tuntum. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Aos 102 anos de idade, Francisco Pereira Leite, da cidade de Tuntum, venceu a Covid-19. No início do ano, antes do avanço da pandemia do novo coronavírus, o idoso foi trazido a São Luís para realizar exames. Na capital, ficou na casa de Lenice Brasil, no Cohatrac. No passado, Francisco tinha sido casado com uma pessoa da família e então permaneceu a amizade entre eles.

Em janeiro, com quadro de cansaço, ele foi levado ao geriatra, que constatou um problema nos pulmões do idoso e orientou um tratamento com antibiótico. Tudo ficou bem até o mês de maio, quando Francisco precisou ser levado ao médico mais uma vez.

Ele estava com os pés inchados e dificuldade para urinar. “Liguei para a médica e ela não achou bom levar ele no hospital por causa de toda situação da Covid-19", contou Lenice ao G1. Ela então solicitou um atendimento a domicílio.

Novamente, Francisco fez tratamento com antibióticos, porém uma semana depois, ele passou mal. Após teste, descobriram que o idoso tinha Covid-19.

No entanto, o resultado só saiu nessa sexta-feira (5), quando Francisco já tinha melhorado e até já levanta sozinho e vai ao quintal. A médica falou que a família pode comemorar porque ele venceu a Covid-19 sem saber.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.