Covid-19

Aglomeração e longas filas marcam atendimento em ambulatório da Covid-19 em Imperatriz

Centenas de pessoas procuraram atendimento nessa segunda-feira (18).

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

IMPERATRIZ – Nessa segunda-feira (18) começou o atendimento no Centro Ambulatorial da Covid-19, montado no Centro de Convenções em Imperatriz. Centenas de pessoas procuram atendimento do primeiro dia, o que causou aglomeração e longas filas.

O vídeo acima mostra como ficou a situação no local. Muitas pessoas desrespeitaram a regra sanitária, que recomenda o distanciamento devido à pandemia do novo coronavírus.

Longas filas se formaram nesse primeiro dia de atendimento. Foto Reprodução.
Longas filas se formaram nesse primeiro dia de atendimento. Foto Reprodução.

O ambulatório é resultado de uma ação conjunta da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), com a Prefeitura de Imperatriz, governo do Estado, Exército Brasileiro e estabelecimentos de saúde privados. O objetivo é atender pacientes com sintomas leves da Covid-19.

O Centro recebe pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde aqueles que forem espontaneamente, desde que se enquadre nas especificações, mas os casos graves devem continuar procurando as UPAS que por sua vez fazem a regulação para o Hospital Macrorregional de Imperatriz ou o Hospital Municipal de Campanha Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.