IMPERATRIZ – Após anunciar a reabertura gradual do comércio em Imperatriz, a partir de segunda-feira (18), o prefeito Assis Ramos foi notificado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF) para comprovar neste sábado (16) os fundamentos médicos que estão servindo como base para que se realize a possível flexibilização das regras de distanciamento social.
Leia mais:
Prefeito de Imperatriz anuncia decreto com flexibilização para o comércio
Situação dos leitos é crítica em São Luís e Imperatriz
Imperatriz confirma 653 casos de coronavírus e mais uma morte
O documento foi assinado pelo titular da 5ª Promotoria de Justiça Especializada da Defesa da Saúde de Imperatriz, Newton Bello Neto, e pelo procurador da República, Alexandre Ismail Miguel.
Os representantes ministeriais chamam a atenção para os dados científicos divulgados pela classe médica, de que alerta que, para cada caso confirmado do novo coronavírus pode haver mais 10. Desta maneira, em Imperatriz pode haver mais de cinco mil casos subnotificados, com relação aos 653 casos confirmados por exames de laboratório.
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.