Pandemia

Em Imperatriz, ruas da cidade estão praticamente vazias

A movimentação de pessoas nas ruas é cada vez menor e vários estabelecimentos estão fechados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
No centro comercial de Imperatriz, o movimento já não é o mesmo, onde lojas estão praticamente vazias, assim como nos shoppings.
No centro comercial de Imperatriz, o movimento já não é o mesmo, onde lojas estão praticamente vazias, assim como nos shoppings. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A pandemia do novo coronavírus tem deixado cada vez mais ruas e avenidas de Imperatriz vazias, e a rotina começa aos poucos a mudar na cidade, que ainda não tem casos confirmados da doença. No centro comercial, o movimento já não é o mesmo, onde lojas estão praticamente vazias, assim como nos shoppings.

Leia também:

Shoppings de São Luís suspendem funcionamento por causa do coronavírus

Maranhão registra 214 casos suspeitos do novo coronavírus e um confirmado

Coronavírus: Flávio Dino anuncia novas medidas e critica "omissão" do governo federal

Os eventos também estão suspensos, após decreto do prefeito Assis Ramos. O documento determina que todos os órgãos do município adotem medidas de prevenção e combate ao vírus. O decreto autoriza, ainda, o rodízio de funcionários nos departamentos em todas as pastas.

O decreto proíbe funcionários públicos de viajarem para outros municípios, estados ou exterior, para participar de eventos que não sejam de interesse da Administração ou viagens que não sejam para tratamento de saúde. O decreto também determina a fiscalização nos estabelecimentos que praticarem preços abusivos na venda de produtos relacionados ao combate e proteção ao Coronavírus.

As aulas foram suspensas na rede municipal e estadual, além do atendimento no restaurante popular, na casa do idoso e nos CRAS. No fórum, o atendimento presencial ao público também foi suspenso.

Todas as medidas visam evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do vírus que tem se alastrado rapidamente pelo mundo. Para evitar a infecção pelo novo coronavírus é preciso que medidas simples sejam adotadas por todos, como higienizar as mãos e distância de no mínimo dois metros de uma pessoa para outra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.