Embriaguez ao volante

Com morte de idosa, motorista vai responder por homicídio culposo

Homem, de 57 anos, é suspeito de avançar a preferencial, após dirigir embriagado.
Imirante.com / Imperatriz17/02/2020 às 11h31
Com morte de idosa, motorista vai responder por homicídio culposoOs ocupantes do Siena são de Barra do Corda. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Após se envolver num grave acidente, que deixou uma pessoa morta e mais três feridas, o motorista de uma caminhonete Hilux, de 57 anos, foi conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e leão corporal culposa.

Entenda o caso: Motorista embriagado causa acidente e deixa uma pessoa morta, em Imperatriz

O condutor foi submetido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um exame do etilometro (bafômetro), que detectou 0,48 mg de álcool no sangue, que representa uma infração gravíssima. Após ser autuado, o suspeito foi levado para o presídio, onde vai aguardar para passar por audiência de custódia.

O acidente provocado pelo condutor da caminhonete aconteceu na noite desse domingo (16), no cruzamento das Ruas Antônio de Miranda e Rua da Assembleia, no bairro Vila Lobão. Embriagado, ele teria avançado a preferencial, e se chocou com um carro modelo Siena, que foi parar na calçada de uma casa.

No Siena estava a idosa, Maria das Graças Galvão, 69 anos, que foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Seus dois filhos e um neto, que também estavam no carro. Eles receberam atendimento e foram liberados, exceto o neto da vitima que foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Os ocupantes do Siena são de Barra do Corda, e tinham saído de uma igreja quando foram surpreendidos pelo motorista que segundo testemunhas, estava em alta velocidade. A ocorrência comoveu os moradores do bairro que lotaram o local do acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.