Samu registra mais de dois mil acidentes de trânsito em Imperatriz
De acordo com os dados, em média, sete acidentes são registrados por dia.IMPERATRIZ – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou os números de acidentes de trânsito registrados em Imperatriz, de janeiro a novembro de 2019. Foram contabilizados 2.271 acidentes com 2.846 vítimas e 19 mortes.
A maioria dos acidentes envolve motocicletas, 89%. Pessoas na faixa etária de 30 a 59 anos são a maioria das vítimas, sendo 42% dos acidentados. De acordo com os dados, 62% são do sexo masculino, e 35% aconteceram no período da tarde, sendo que 33% foram em fins de semana.
O Centro da cidade aparece nas estatísticas como o local onde mais acontecem acidentes, com 375 registros, o que corresponde a 17%. Em segundo lugar, está a BR-010, com 205 acidentes (9%), seguida do bairro Nova Imperatriz, com 193 ocorrências (8%).
O bairro Bacuri aparece em quarto lugar com 191 acidentes (8%), seguido do Santa Rita com 114 acidentes (5%), e por último, segundo os dados, aparece a avenida Pedro Neiva de Santana, com 76 acidentes, o que corresponde a 3% do número total.
Mais notícias