Investigação

Polícia deve concluir inquérito sobre morte de Paulino Guajajara nos próximos dias

A previsão é de que a conclusão definitiva ocorra nos próximos dias, segundo a PF.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Paulo Paulino foi morto no começo do mês de novembro.
Paulo Paulino foi morto no começo do mês de novembro. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O inquérito que investiga a morte do líder indígena Paulo Paulino Guajajara, assassinado em uma emboscada, tem previsão de ser concluído nos próximos dias, segundo a Polícia Federal. As investigações correm em segredo de Justiça.

Saiba mais:

Suspeitos da morte de indígena guardião da floresta continuam soltos

Sergio Moro afirma que Polícia Federal vai investigar assassinato de líder indígena no Maranhão​

MPF acompanha investigação do assassinato de líder indígena no Maranhão​

"As investigações ainda estão em andamento, por isso seguem sob sigilo. A previsão da Polícia Federal é de que a conclusão definitiva ocorra nos próximos dias", disse a nota enviada pela Polícia Federal.

A emboscada que vitimou o líder indígena que integrava os Guardiões da Floresta, aconteceu no dia 1º de novembro, na Terra Indígena Araribóia, no município de Bom Jesus das Selvas. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento.

Na emboscada que vitimou Paulo Paulino Guajajara, o madeireiro Márcio Greyuke Moreira Pereira também morreu e o indígena Laércio Guajajara ficou ferido. O caso teve ampla repercussão nacional e internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.