Em Imperatriz

Preso integrante de quadrilha que já deu prejuízo de mais de R$ 1 milhão a instituições financeiras

A associação criminosa fazia a aquisição de diversos veículos em concessionárias, após fraudar a documentação em bancos financiadores.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Cláudio Fernandes da Silva Lima foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato em continuidade delitiva.
Cláudio Fernandes da Silva Lima foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato em continuidade delitiva. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Nesta terça-feira (17), foi preso Cláudio Fernandes da Silva Lima, acusado de integrar uma associação criminosa, que já causou um prejuízo estipulado em mais de R$ 1 milhão a instituições financeiras.

Cláudio Fernandes foi preso na cidade de Imperatriz, durante a operação Ilha, realizada pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

Modus operandi

Consta nas investigações que a associação criminosa fazia a aquisição de diversos veículos (caminhões, carros, caminhonetes, etc), em concessionárias, após fraudar a documentação em bancos financiadores. Depois de tomar posse dos veículos, os criminosos faziam A revenda por meio de uma empresa e até destinavam alguns veículos para uso pessoal dos integrantes da quadrilha.

Cláudio Fernandes é ex-proprietário dessa empresa e, segundo a polícia, realizou todo o processo de transferência para outro integrante da associação, que usando um documento falso, começou aplicar os golpes nas instituições financeiras e concessionárias no Estado do Maranhão.

Cláudio Fernandes, com os demais envolvidos no crime, utilizava sua atual empresa como um escritório da associação criminosa, tendo sido lá o local da assinatura de vários contratos com os bancos. Cláudio, inclusive, foi até uma empresa de carrocerias com um segundo integrante, no intuito de colocar uma caçamba no caminhão adquirido fraudulentamente. Caminhão este, coincidentemente, com as mesmas características dos demais já de sua propriedade.

Até o momento, a polícia já apurou que a quadrilha fez a aquisição dos seguintes veículos: uma Hillux, uma Amarok, dois Onix, um Logus, um caminhão, bem como já tinham feito o encaminhamento para aquisição de outros dois caminhões.

Diante dos fatos, Cláudio Fernandes da Silva Lima foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato em continuidade delitiva.

Após a autuação em flagrante, Cláudio foi encaminhado para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam no intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes dessa associação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.