Golpe

Idosa é presa suspeita de estelionato na cidade de Imperatriz

Eleusa Gomes da Silva foi capturada em sua casa e conduzida para o Plantão Central.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Eleusa Gomes da Silva já foi presa anteriormente, por tráfico de drogas.
Eleusa Gomes da Silva já foi presa anteriormente, por tráfico de drogas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil cumpriu, nessa sexta-feira (13), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Eleusa Gomes da Silva, suspeita de estelionato e uso de documentos falsos. Ela foi capturada em sua casa, em Imperatriz, e conduzida para o Plantão Central da Polícia Civil, onde tomou ciência do mandado.

Com uma carteira de identidade falsa em nome de outra mulher, mas com sua fotografia, Eleusa realizou empréstimos com desconto sobre benefício previdenciário da vítima.

Segundo a polícia, a idosa abriu uma conta bancária com a identidade falsa, para onde direcionou os depósitos dos empréstimos. Por meio dessa conta bancária, Eleusa fez a movimentação de quase R$ 100 mil sacados ou transferidos para contas de outras pessoas.

A polícia suspeita que essas outras pessoas, possivelmente, estão envolvidas no crime ou também tiveram seus documentos falsificados e usados para abertura de contas bancárias.

De acordo com as investigações, o golpe revela certo grau de sofisticação, o que levou a polícia a concluir que Eleusa não é autora intelectual do crime e muito menos única envolvida. A polícia acredita que outras pessoas participaram do golpe já que, frequentemente, são registradas ocorrências por bancos e clientes prejudicados.

A polícia aponta que, além da falsificação de documentos e abertura de contas para a realização dos delitos, os criminosos se utilizam de linhas telefônicas, igualmente em nome de terceiros não envolvidos no crime, para movimentação das contas através de aplicativos dos bancos instalados em seus celulares.

O caso segue em investigação, para a identificação de outros envolvidos e outros casos são objetos de apuração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.