Atenção!

Nível do rio Tocantins em Imperatriz continua baixando

Volume ficou em -1.54 m nessa quarta-feira (19).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil apontou que o nível do rio Tocantins em Imperatriz, nessa quinta-feira (20), se encontra -1.54 metros (abaixo de zero). Com vazão de 1.270,21 metros cúbicos por segundo, a previsão é que a o nível das águas continue baixando gradativamente nos próximos dias.

Com a baixa das águas, alguns pontos nas encostas do rio já são visíveis, porém, a situação ainda necessita de cuidado e atenção, segundo o órgão. Cabe lembrar que o período oficial de veraneio está previsto para começar no dia 6 de julho, e vai se estender até dia 6 de setembro, período em que frequentadores e banhistas contarão com todos os dispositivos de segurança.

A baixa já era esperada nesta época do ano, quando as usinas hidrelétricas passam a ter um aproveitamento mínimo, abrindo espaço para que ocorra a baixa das águas durante a temporada de praias do rio Tocantins, conforme determina a resolução nº 376, de 06/06/2011, da Agência Nacional de Águas (ANA).

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, trabalha nos preparativos finais para a abertura oficial de temporada de praias 2019. O plano de ação e gerenciamento das praias contará com estrutura de segurança e conforto para frequentadores e banhistas, como limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, salva-vidas, barracas padronizadas, estacionamento, rede de energia elétrica, esporte, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.