Investigação

Hospital Socorrorinho, em Imperatriz, deve passar por perícia técnica nesta semana

O fogo tomou conta de uma parte do terceiro andar do prédio.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Incêndio foi registrado no último dia 2 no Socorrinho.
Incêndio foi registrado no último dia 2 no Socorrinho. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Após incêndio ocorrido no último dia 2 nas dependências do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho, uma equipe do Corpo de Bombeiros deve realizar uma perícia técnica nas dependências do prédio ainda esta semana.

A perícia visa investigar as causas do incêndio. O laudo deve ser entregue num prazo de até 30 dias para as autoridades competentes. No entanto, uma vistoria já foi realizada para verificar possíveis danos provocados pelo fogo.

“Principalmente a questão da instrutora em si do prédio, sobretudo do pavimento onde se deu o incêndio. Após esta perícia é que vamos ter a dimensão, se o hospital pode ou não ser liberado”, disse um representante do Corpo de Bombeiros.

Além de verificar os danos provocados pelas chamas, a perícia vai dizer que o que precise ser mudado para que a unidade hospitalar volte a receber pacientes.

Por medida de segurança, cerca de 32 crianças internadas na ala infantil e 28 adultos internados na ala ortopédica e cardiovascular foram removidos do local para o Socorrão e também para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Avenida Bernardo Sayão e Parque São José.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.