Fogo!

Incêndio obriga transferência de pacientes do Socorrinho, em Imperatriz

Ainda não se sabe qual a causa do incêndio, mas o hospital deve ficar interditado.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Fogo atingiu prédio do Socorrinho.
Fogo atingiu prédio do Socorrinho. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Por volta de 22h desse sábado (2), foi registrado um incêndio no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho, no Centro da cidade, e as labaredas foram vistas por quem passava próximo ao local.

De acordo com a diretora do hospital, o incêndio começou em uma sala da parte superior do prédio, mas logo foi controlado pelos bombeiros antes que o fogo se alastrasse para outras salas e para o primeiro piso, onde ficam as enfermarias.

Por medida de segurança, os pacientes foram transferidos para outros hospitais, como o Macrorregional, a UPA e a Unimed. Além das crianças internadas no Socorrinho, adultos ocupavam a ala ortopédica e cardiovascular que também tem enfermarias nas dependências do Hospital Infantil.

Ainda não se sabe qual a causa do incêndio, mas o hospital deve ficar interditado para uma avaliação completa da rede elétrica e sistema de gás.

Leia a nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria de Saúde informa que houve um incêndio com pouca proporção no terceiro andar do Hospital Municipal Infantil – Socorrinho, onde funciona apenas o administrativo do pronto socorro.

Equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local antes mesmo de começar as chamas que logo foram controladas. Não houve vítimas, não há ninguém ferido, todos os pacientes foram transferidos para outros hospitais tanto da rede pública quanto particular.

Direção do hospital e equipe da Secretaria de Saúde estão no local acompanhando os trabalhos.

No Twitter, o governador Flávio Dino escreveu que determinou o apoio aos pacientes.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.