Em Imperatriz

Hospital Materno Infantil faz campanha para doação de leite materno

O leite materno será destinado para os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) da unidade.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Atualmente, a unidade da rede estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem 25 bebês prematuros recebendo assistência no hospital.
Atualmente, a unidade da rede estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem 25 bebês prematuros recebendo assistência no hospital. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI) convocou a liga dos super-heróis bebês para mobilizar doadoras para doação de leite materno da unidade. Atualmente, a unidade da rede estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem 25 bebês prematuros recebendo assistência no hospital.

“Trata-se de uma ação contínua dentro da educação permanente aqui no Hospital Regional Materno Infantil. Nós vinculamos ao bloquinho dos nossos super-heróis a importância da amamentação, do incentivo à doação de leite e os cuidados contra as doenças que ao longo da gravidez podem complicar e levar ao trabalho de parto prematuro”, disse a diretora-geral do HRMI, Tassiana Miranda.

Pedro Lorenzo é um dos bebês que recebe assistência na UTI Neonatal do Materno Infantil de Imperatriz. Sua mãe, Juliana Borges, falou que ele passa bem e está ganhando peso dentro do esperado. “Eu percebo que ele está evoluindo muito bem. Meu filho está sendo muito bem cuidado aqui no hospital, todos são muito atenciosos comigo e com o Pedro. Eu estou feliz, pois mesmo tendo nascido prematuro, ele mostra que está melhorando a cada dia”, comentou.

Segundo a diretora-clínica do Hospital, Patrícia Soares, o leite materno é mais do que alimentação, é a garantia do pleno desenvolvimento do bebê. “O nosso banco de leite está precisando de doações, então contamos com o suporte de todos, pois o leite materno é o principal alimento para o bom desenvolvimento e o crescimento desses bebês, para que eles saiam da nossa unidade neonatal com uma boa qualidade de vida”, destacou.

A campanha tem o propósito de assegurar o estoque do insumo do Banco de Leite Humano. O leite materno será destinado para os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) da unidade. O Hospital Regional Materno Infantil é referência para pelo menos 43 municípios que integram a Regional de Saúde de Imperatriz. A unidade funciona na Rua Coriolando Milhomem, 42, Centro, em Imperatriz. As mamães doadoras precisam fazer um cadastro e o hospital também dispõe de um serviço de visita e coleta nas residências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.