Desorganização

Com início das obras no Calçadão, ambulantes se espalham no Centro de ITZ

Segundo a Seplu, eles deveriam ser remanejados apenas para a rua Amazonas, que fica perto do Calçadão.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14

IMPERATRIZ - Com o isolamento da parte central do Calçadão, o maior centro de compras de Imperatriz, por causa das obras de revitalização iniciadas ontem (17), apenas passarelas em frente às lojas estão liberadas para pedestres e os vendedores ambulantes que estavam dispostos no local se espalharam em três ruas.

Eles estão ocupando a rua Simplício Moreira, Coriolano Milhomem e Sousa Lima, com as banquinhas improvisadas no entorno do Calçadão, montadas em cima das faixas de pedestres e até de rampa de acesso aos cadeirantes, além dos espaços proibidos, para carga e descarga, ou reservados ao estacionamento de veículos. Eles deveriam ser destinados para a rua Amazonas, como chegou a divulgar a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu). Mas quando chegaram hoje (18) cedo e se depararam com os tapumes, apenas mudaram de local conforme acharam adequado, aumentando a desorganização no Centro.

A principal alegação dos camelôs para a ocupação das três ruas citadas, é que além da falta de diálogo com o município, na rua Amazonas o estacionamento de veículos começa bem cedo e não houve uma orientação pra que eles ocupassem o local com a disposição das barracas. Segundo a Associação dos Camelôs, são cerca de 70 ambulantes que ocupavam o Calçadão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.