IMPERATRIZ - A Polícia Militar apreendeu duas armas falsas e conduziu duas pessoas à delegacia na noite dessa terça-feira (22). Um dos suspeitos foi localizado após tomar o celular de uma mulher no bairro Nova Imperatriz.
Ela rastreou o aparelho, identificou o endereço e reconheceu o suspeito que foi preso com a arma falsa. A outra estava em posse de um adolescente abordado no bairro Bacuri em atitude suspeita. Ele foi apresentado na delegacia e liberado.
No ano passado a polícia militar apreendeu 93 armas de fogo em Imperatriz na área do 14º BPM e outras 170 armas, incluindo os simulacros, na área do 3º BPM. Os simulacros são usados geralmente à noite, de forma que a vítima não identifique se realmente é uma arma de fogo, de potencial ofensivo.
Se for preso após um roubo com o simulacro, o suspeito só responde por roubo, por exemplo, mas sem uso de arma de fogo. O delegado regional acredita que talvez por isso a reincidência é maior. A maioria dos conduzidos nesses casos tem passagem pela polícia por outros crimes.
Saiba Mais
- Sete veículos usados em “rachas” são apreendidos durante operação em São Luís
- PRF apreende 6 toneladas de queijo coalho transportadas em sacos de adubo no Maranhão
- Canetas de Mounjaro vendidas ilegalmente são apreendidas pela Polícia Federal no MA
- Ave australiana e outros seis animais silvestres são apreendidos em sítio na zona rural da Raposa
- VÍDEO: mais de 200kg de pasta base de cocaína são apreendidos na BR-135
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.