Alerta!

Número de acidentes com quebra de postes aumenta no Maranhão

Do início do ano até o final de agosto, foram 1.211 acidentes com quebra de postes.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Os acidentes de trânsito com quebra de postes afetam tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como os moradores próximos ao acidente.
Os acidentes de trânsito com quebra de postes afetam tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como os moradores próximos ao acidente. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Mesmo com a redução no volume de chuvas no Estado, o número de acidentes envolvendo veículos e postes aumentou no último mês. Segundo os dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), de janeiro até o dia 31 de agosto deste ano, foram registrados 1.211 acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica em todo o Estado.

Leia também:

Postes tombam e atingem casas na Liberdade, em SL

Dados apontam 90 postes quebrados em 2018, em Imperatriz

Cemar registra mais de 400 acidentes com quebra de postes em período de chuvas

Destes, 204 foram registrados somente no mês de agosto e 56 na grande São Luís. Estes números são preocupantes, já que foram registrados 166 acidentes com quebra de poste no mês de agosto do ano passado. Neste ano houve um aumento de 23% em relação ao mês de agosto de 2017.

Os acidentes de trânsito com quebra de postes afetam tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como os moradores próximos ao acidente, já que o mesmo pode ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população local.

Para as autoridades de trânsito, esse tipo de acidente normalmente acontece pelos seguintes fatores: excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.