Explicação

Cobrança de entrada na Praia do Cacau não passa de boatos

Os boatos foram espalhados nas redes sociais durante o fim de semana.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Foto: Divulgação)

IMPERTARIZ - A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), e a Associação de Empreendedores da Praia do Cacau (AEPC), desmentiram boatos, divulgados em redes sociais, sobre cobrança de entrada durante shows noturnos nas quintas-feiras. Ou seja, a cobrança de acesso à praia não procede.


“Ninguém vai cobrar nada, a praia é pública e a prefeitura está patrocinando. Não existe isso”, pontuou o presidente da FCI, José Carneiro Santos Buzuca. Ele explicou que ocorreu um comentário entre trabalhadores do local sobre a proposta de eles cobrarem o couvert artístico em shows, mas logo no primeiro momento afirmou ser inviável.

“Eu abortei, falei que não era para fazer isso, porque não funcionava. A prefeitura está bancando os eventos, os shows, vai ajudar nas serestas de quinta-feira para que sejam liberadas para as pessoas. Isso é uma história que inventaram e não procede”, ressaltou Buzuca.


O presidente da Associação de Empreendedores da Praia do Cacau, Francisco Gomes, o Tandora, também lamentou a informação mentirosa sobre a cobrança de entrada na praia. Ele confirmou sobre o comentário, mas disse que isso seria depois, caso aprovado projeto de lei.


“Desta forma, como está sendo veiculado prejudica muito nosso trabalho. Quem está espalhando isso não conhece a Praia do Cacau e deveria pensar melhor antes de ficar divulgando inverdades”, destacou, acrescentando que a praia é aberta a todos, com segurança e infraestrutura para atender bem frequentadores e banhistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.