Vacina

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira

Gestantes e crianças estão entre os públicos com menor procura.
Imirante.com19/06/2018 às 09h34
Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feiraA menor procura foi de gestantes e crianças. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Mesmo com alcance da meta de cobertura vacinal, Imperatriz segue calendário do Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe. A mobilização começou em 23 de abril e termina, oficialmente, nesta sexta-feira (22).

Na cidade, a vacinação bateu a meta, 90% do público alvo, segundo a coordenadora de Imunização da Semus, Socorro Ribeiro. Desse percentual, a menor procura foi de gestantes e crianças.

Grupos prioritários

- Crianças de 6 meses de idade a 4 anos, 11 meses e 29 dias;
- Idosos com 60 anos ou mais;
- Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como trissomias, doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e transplantados (neste caso, se não fizer o acompanhamento na unidade de saúde é preciso apresentar solicitação ou prescrição médica com o motivo da indicação da vacina);
- Gestantes, independente do mês gestacional;
- Mulheres em pós-parto, até 45 dias após o nascimento do bebê (apresentar certidão de nascimento do bebê, cartão-gestante ou documento do hospital em que ocorreu o parto);
- Trabalhadores da saúde (apresentar declaração do vínculo de atuação);
- Professores de escolas públicas ou privadas (apresentar documento que comprove vínculo de atuação, como crachá ou declaração da instituição em que atua).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.