Sujeito a multa

Bicicletas estão proibidas de trafegar no Calçadão de Imperatriz

Medida visa evitar acidentes envolvendo pedestres e ciclistas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

IMPERATRIZ - Bicicletas estão proibidas de trafegar no calçadão da avenida Getúlio Vargas, no trecho das ruas Simplício Moreira até Sousa Lima. Placas nas entradas e saída do espaço comercial foram instaladas nessa quinta-feira (8). A medida evitará que ciclistas e pedestres sofram acidentes no local.

Para ajudar a disciplinar os ciclistas e pedestres, uma equipe da Secretaria de Trânsito fará durante 15 dias uma fiscalização visando reforçar a sinalização existente das placas e, caso o ciclista insista em trafegar na área proibida, a bicicleta pode ser apreendida.

O CTB prevê também a aplicação de multar no valor de R$ 85,13 como infração média. O CTB disciplina que não é permitido pedalar nas calçadas ou em áreas exclusivas para circulação de pedestres.

Cabe lembrar também que o ciclista desmontado (desembarcado) é considerado pedestre e que poderá deslocar-se por calçada e faixa nessa condição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.