I Hacking Meeting

Alunos do Sesi levam experimentos de robótica ao I Hacking Meeting

Os alunos demonstrarão como são montados e programados os robôs, em ação realizada no dia 12 de junho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Os alunos demonstrarão como são montados e programados os robôs.
Os alunos demonstrarão como são montados e programados os robôs. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - O Serviço Social da Indústria do Estado do MA (Sesi), entidade do Sistema Fiema, é uma das pioneiras que trabalham a robótica na sua grade curricular em suas escolas. Os alunos do Sesi em todo o Estado, participam de campeonatos e festivais de robótica que são realizados anualmente em todo o país e acumulam várias medalhas e troféus. Na segunda-feira (12), alunos da escola SESI Marly Sarney Imperatriz, participam do I Hacking Meeting Devry Facimp que pretende levar ao público conteúdo de tecnologia, games exposições, cursos, palestras e desafios de cybersegurança.

“Nós trabalhamos a robótica desde as séries iniciais e já colhemos muitos frutos nesse pouco espaço de tempo. Entendemos que a disciplina de robótica na grade curricular, é interessante por promover junto ao aluno estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, entre outros. Além de estimular a criatividade e inteligência que serão demonstradas durante primeiro Hacking Meeting”, afirma a professora de robótica da escola Sesi Marly Sarney, Conceição Oliveira.

Durante a ação, será demonstrado os robôs montados em sala de aula, como são construídos e realizadas as programações, além de realizar demonstração das competições utilizando a pista da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), e ainda apresentar ao público, as medalhas, troféus e os projetos defendidos no Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL).

I Hacking Meeting

O evento que ocorre no dia 12 de junho, às 18h, na Devry Facimp é voltado para estudantes e é aberto ao público. A programação envolve temas ligadas a cybersegurança e introdução ao mundo dos hackers. O público presente pode participar de um desafio hacker real ao vivo (Capture The Flag), hackear barreiras físicas (Oficinas Lok Picking e Magic Clube), batalhas de código com robôs virtuais (Arena RoboCode), cursos e exposições (robôs, embarcados, feira de estágios).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.