Ao ser preso

Suspeito pela morte de ex-mulher confessa assassinato e detalha cena do crime

Preso nesse domingo, Adriano Alves de Oliveira deu detalhes de como tudo aconteceu.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Adriano Alves de Oliveira foi preso ontem, após uma denúncia.
Adriano Alves de Oliveira foi preso ontem, após uma denúncia. (Divulgação /Polícia Militar )

IMPERATRIZ – O garçom Adriano Alves de Oliveira, que é apontado como autor do assassinato brutal da ex-mulher, Andressa Oliveira Araújo, de 22 anos, preso na manhã desse domingo (21), foi transferido ainda ontem, para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (Upri), e autuado por feminicídio e homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Levado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa dois dias após o crime, Adriano foi preso na residência dele, no Parque Amazonas, mesmo bairro onde aconteceu o assassinato. Com o suspeito, que sempre esteve no bairro, a polícia apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38 e cinco projéteis deflagrados e um intacto.

A prisão dele efetivou-se após uma revelação. Em seguida, ele submeteu-se a exame de corpo de delito. Em depoimento, Adriano confessou o assassinato alegando ciúmes. O suspeito disse, ainda, que comprou a arma com a intenção de matar o atual namorado da ex-mulher.

De forma bastante fria, Adriano deu detalhes do assassinato, ressaltando que estava sob efeito de drogas. Após cometer o crime, ele afirmou que estava escondido numa construção abandonada, próximo ao local onde matou a ex-companheira. Como estava com fome, resolveu ir à casa, sendo preso nesse momento por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, que vigiavam a residência.

Adriano e Andressa estavam separados há cerca de dois meses. Desde a separação, ela morava na casa da mãe dela, com os dois filhos do casal, um menino de dois anos e uma menina de oito meses. Segundo Adriano, a separação aconteceu no dia 31 de março, e ele não se conformava com a situação.

Com desculpa de ver os filhos, Adriano foi até a casa da mãe de Andressa e, após após uma discussão, acabou disparando dois tiros contra a vítima. Ela correu, sendo perseguida, e dentro de casa, ele disparou mais três tiros à queima-roupa. Andressa morreu na hora, sem tempo de ser socorrida. Adriano fugiu logo em seguida. O crime chocou a população do Parque Amazonas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.