Especial transporte público

Setran diz que prioridade tem que ser o transporte de massa

Secretário vai repassar posicionamento da pasta sobre o trasporte público e o táxi-lotação.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A fiscalização ao transporte irregular e clandestino continua pela Setran.
A fiscalização ao transporte irregular e clandestino continua pela Setran. (Foto:Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O secretário de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro Braga disse que a pasta fez um diagnóstico sobre o transporte público de passageiros em outras cidades, ocasião em que concluiu que a prioridade tem que ser o transporte de massa. Oficialmente o secretário, ainda, vai apresentar o posicionamento aos vereadores e interessados.

“O que a gente percebe, fez o diagnóstico é que a prioridade tem que ser o transporte em massa, o transporte coletivo e o transporte de táxi é um transporte individual, já que ele pode andar com três quatro passageiros, porém é individual é um frete. Mas a gente ainda vai debater sobre isso, e tenho certeza que vamos entrar em consenso e resolver essa situação”, disse o secretário.

Braga ressaltou que até que seja criada e passe a vigorar uma nova lei que derrube a atual, a Setran vai continuar fiscalizando o táxi-lotação ou transporte irregular ou transporte clandestino.

“O transporte regular é aquele que é um táxi, tem alvará de táxi e ele faz o transporte de forma irregular e o transporte clandestino, que é aquele que não tem alvará, é o de placa cinza como a gente chama, não tem a concessão para o transporte de passageiros”, ressaltou.

A fiscalização sobre o transporte clandestino e irregular foi intensificado na cidade, o que segundo o secretário possibilitou melhorias no transporte coletivo na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.