Transporte coletivo

Ônibus circulam normalmente nesta quinta, e frota será reduzida na Sexta-Feira Santa em SL

Em razão da Via Sacra no Anjo da Guarda, a oferta de ônibus na região terá reforço.

Imirante, com informações da SMTT

Atualizada em 06/04/2023 às 08h00
Os principais corredores contarão com equipes motorizadas para garantir fluidez ao tráfego de veículos.
Os principais corredores contarão com equipes motorizadas para garantir fluidez ao tráfego de veículos. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O serviço de transporte coletivo de São Luís sofrerá alteração neste feriado, a Sexta-Feira Santa (7). A quantidade de ônibus será a mesma dos fins de semana.

Já nesta Quinta-feira Santa (6), a capital conta com o mesmo quantitativo da frota operante dos dias úteis. No sábado (8) e Domingo de Páscoa (9), a frota permanece a já programada para os dias de sábado e domingo. As informações são da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Por causa da encenação da Via Sacra, realizada tradicionalmente no bairro Anjo da Guarda, nesta quinta (6) e na sexta-feira (7), haverá um reforço na frota para atender ao público que irá acompanhar o espetáculo, com as seguintes linhas: Gancharia, Tamancão, Vila Nova/Sol Nascente, além de ônibus de apoio para a Via Sacra, que estarão disponíveis no Terminal Praia Grande.

Em relação ao trânsito, a secretaria acrescenta que vai destacar equipes de agentes para disciplinar o trânsito nos pontos de grande fluxo da cidade. Os principais corredores contarão com equipes motorizadas para garantir fluidez ao tráfego de veículos. 

As feiras e pontos de comércio também serão monitorados. A orla marítima, entrada e saída da cidade, pontos turísticos e eventos serão controlados e fiscalizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.