Cuidados

Veja alerta para perigos com energia elétrica durante o Carnaval

Companhia ressalta o cuidado com as ligações provisórias durante o período de folia.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Entretanto é importante tomar alguns cuidados com a energia elétrica neste período.
Entretanto é importante tomar alguns cuidados com a energia elétrica neste período. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Fevereiro chegou e os foliões já se preparam para um dos maiores eventos populares do país. Durante o carnaval, praças, ruas, avenidas e até mesmo algumas casas, ficam lotados de pessoas celebrando a festa. Entretanto é importante tomar alguns cuidados com a energia elétrica neste período.

Muitos desses locais, acabam utilizando ligações provisórias e é necessário que as instalações elétricas sejam feitas dentro dos padrões de segurança. As ligações provisórias devem ser feitas exclusivamente pela companhia, e devem ser solicitadas com pelo menos 72h de antecedência.

É necessário, também, informar a companhia dos aparelhos que serão utilizados no momento do evento, pois é preciso verificar que se a rede elétrica do local suporta a carga que deverá ser utilizada.

É importante ressaltar que as ligações irregulares, gambiarras, podem gerar graves acidentes, como curto circuitos e até incêndios. Se este for o caso, o local dever ser isolado. Assim como também, devem ser evitados a proximidade da rede elétrica nas ruas, em carros de som e trios elétricos, e arremessar objetos (serpentinas, confetes, fogos de artifício) na fiação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.