Regularização Fundiária

Prefeitura incentiva a regularização de imóveis em Imperatriz

Veja quais os passos a serem seguidos para emissão do documento.
Imirante Imperatriz21/01/2017 às 11h02

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz está incentivando a população a regularizar seus imóveis. Em texto distribuído pela assessoria, a Secretaria de Regularização Fundiária (Serf) orienta os passos que devem ser seguidos por quem precisa regularizar os imóveis, sem citar prazos ou possíveis punições.

“A Secretaria de Regularização Fundiária (Serf) é o órgão municipal responsável por emitir os títulos de bens imóveis da cidade e funciona durante toda a semana das 8 h às 12h e das 14 h às 18h. Todo cidadão que possui um imóvel e ainda não dispõe do documento do mesmo deve se dirigir à Secretaria para solicitação do título definitivo”, diz um trecho da nota.

Para fazer o processo de regularização são exigidos os seguintes documentos : CPF e RG (tanto do comprador quanto do vendedor); Certidão de Casamento ou Divórcio do comprador e do vendedor do imóvel; Comprovante de posse (no caso de residência) e comprovante de endereço (conta de água ou energia) com mais de cinco anos; Declaração de vizinhos e requerimento – fornecidos pela Serf para serem preenchidas; Certidão de óbito – no caso de o proprietário do imóvel já ter falecido; Medição Fiscal e Publicação em jornal de grande circulação em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.