Dia de Finados

Dia de Finados: movimentação grande nos cemitérios em Imperatriz

No Campo da Saudade a movimentação começou bem cedo.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
No cemitério Campo da Saudade a movimentação começou cedo.
No cemitério Campo da Saudade a movimentação começou cedo. (Divulgação /Tátyna Viana)

IMPERATRIZ – Nesta quarta-feira (2), data em que é celebrado o Dia de Finados, a movimentação nos cemitérios de Imperatriz começou cedo. É que muitas pessoas aproveitam a data para homenagear seus entes queridos, colocar velas e levar flores. A Diocese de Imperatriz, também, preparou uma programação especial para a data.

Dos oito cemitérios da cidade, entre públicos e particulares, o Campo da Saudade, o maior de Imperatriz, a movimentação começou bem cedo. São mais de 30 mil sepulturas. A movimentação bem cedinho, ocorre em virtude do clima, em que a temperatura não está tão alta.

A jornalista Tátyna Viana foi uma dessas pessoas que foi nas primeiras horas do dia ao cemitério, onde está enterrado seu pai há 26 anos. “Não dói como antes. Deus consola, conforta. Mas a saudade não passa, só aumenta”, disse a repórter da TV Mirante, que fez orações na sepultura do pai, aproveitando o momento que estava fazendo reportagens. Além de seu pai, sua avó também está enterrada no Campo da Saudade.

Durante todo o dia, o cemitério vai contar com missas, cinco no total. A primeira celebração foi realizada às 7h com o padre Valdecy. Além deste cemitério, mais sete na cidade terão programação de missas e horários especiais durante todo o Dia de Finados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.