Palestra

Câncer de mama é assunto de encontro em Imperatriz

A ação faz parte da campanha Outro Rosa na cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O evento ocorre nesta segunda-feira (24), em um <i>shopping</i> de Imperatriz.
O evento ocorre nesta segunda-feira (24), em um <i>shopping</i> de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Empoderamento e beleza de mulheres que foram diagnosticadas com o câncer de mama serão discutidas na próxima segunda-feira (24), de 18h às 20h, em Imperatriz. Trata-se de uma ação da campanha Outubro Rosa promovida pelo movimento Viva Cacheada, além desses assuntos, irá tratar também sobre conscientização da luta contra a doença.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Letícia Hellen, o objetivo do encontro é conversar com o público a respeito de cuidados com o corpo, mesmo depois de serem diagnosticadas.

“O câncer de mama tira a alegria de uma mulher, independente do seu estado físico e do tratamento. O empoderamento nesse sentido irá ajudar essas mulheres a se amarem de qualquer forma. Queremos mostrar que elas são fortes, apesar de tudo”, explica Letícia.

Ainda de acordo com a organização, a vergonha do próprio corpo é outro fator que inibe as mulheres de fazerem o autoexame e, assim, descobrirem a doença no estado inicial. “Não importa a idade. Seja pessoas dos 13 aos 80 anos, todos devem saber sobre o Outubro Rosa”, comenta.

O evento ocorre nesta segunda-feira (24), em um shopping de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.