Produção agrícola

Secretário defende a criação de escola agrícola em Imperatriz

Já existe promessa do terreno e condições para o projeto.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Graças a uma série de fatores positivos para o setor produtivo, o Município de Imperatriz poderá ganhar uma Escola Agrícola. A informação partiu do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, em entrevista à imprensa local.

O secretário elencou uma série de fatores positivos, como a boa localização geográfica da cidade e as condições hídricas favoráveis, estradas vicinais, eletrificação e rodovias para o escoamento da produção agrícola em Imperatriz.

José Fernandes disse que o Maranhão, principalmente os municípios da região Tocantina precisa investir em tecnologia na agricultura com qualificação de mão de obra.

“Nós consideramos de suma importância à instalação de curso técnico agrícola em Imperatriz, inclusive por meio do Instituto Federal de Educação Tecnológica – IFMA”, frisou ele, ao exemplificar a Escola Agrícola Federal em Araguatins, no vizinho estado do Tocantins.

Ele também assinala, e em razão disso a boa perspectiva em torno da escola, que o grupo Suzano se colocou à disposição, inclusive doando uma área para instalação do empreendimento de ensino técnico agrícola em Imperatriz. “Existe uma área de dez alqueires com objetivo de atender essa necessidade, dispondo de energia elétrica, bastante água e acesso”, adiantou o secretário sem entrar em detalhes sobre o projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.