Julgamento

Justiça condena homem pelo assassinato de policial reformado, em Imperatriz

Edmunes Silva pegou 27 anos de reclusão por morte do PM reformado,João Batista.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Em sessão realizada nessa terça-feira (13), o tribunal do júri popular da comarca de Imperatriz condenou o réu Edmunes Silva a 27 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado, sem chances de defesa da vítima. O julgamento durou mais de dez horas.

De acordo com a sentença, Edmunes Silva matou o policial reformado do Estado do Pará, João Batista Gomes, de 38 anos, e ocultou cadáver. O militar foi morto a tiros no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, no dia 1º de fevereiro de 2015.

Conforme o Ministério Público, Edmunes foi apontado por uma testemunha ocular como um dos autores do crime. A testemunha relatou que foi obrigada a enterrar o corpo. Um segundo acusado de cometer o crime, um homem apenas identificado como Mateus, encontra-se preso no Distrito Federal.

Edmunes Silva, ainda, responde a outros processos criminas no Estado do Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.