Câmara de Vereadores

Embargo de obra da Beira-Rio é tema de sessão da Câmara de Vereadores

Obra foi embargada há cerca de dois meses em razão da falta de licenciamento ambiental.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Embargo de obra de revitalização da Avenida Beira-Rio foi abordado no plenário da Câmara.
Embargo de obra de revitalização da Avenida Beira-Rio foi abordado no plenário da Câmara. (Foto: Divulgação/ Fábio Barbosa)

IMPERATRIZ – O embargo da obra de revitalização da Avenida Beira-Rio, que já dura quase dois meses em razão da falta de licenciamento, foi um dos destaques da sessão ordinária, desta quarta-feira (14), da Câmara de Vereadores de Imperatriz. Os parlamentares cobraram o andamento da obra, que é de responsabilidade do Governo do Estado.

Em discurso na tribuna o vereador Hamilton Miranda puxou o assunto e não poupou críticas ao governo pela paralisação da obra, situação que vem prejudicando o visual do principal cartão-postal da cidade e a caminhada diárias de centenas de pessoas.

Miranda relembrou que a obra foi embargada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) em julho por falta de licencimane5to e de lá para cá nada mudou. Ele fez um apelo direto ao secretário de Estado da Infraestrutura sobre, Clayton Noleto para o fim do problema.

“Enquanto não sai o licenciamento ambiental, pedimos ao secretário da Sinfra que autorize a retirada dos tapumes da Avenida Beira-rio para que a comunidade possa utilizá-lo para a prática de caminhadas”, disse ele, que lamentou a ausência dos documentos exigidos pela legislação ambiental pela construtora Gomes Sodré Engenharia, vencedora da licitação e responsável pela execução da obra de revitalização da Beira-Rio.

Nota do Governo do Estado

Fonte: Sinfra

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que a obra na Beira Rio não possui embargo e prossegue dentro do cronograma estabelecido pela engenharia.

A Sinfra esclarece que foram solicitados documentos e estipulado um prazo de 120 dias para entrega da primeira etapa da obra. O investimento do governo nesta empreitada é de R$ 3,1 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.