Descaso

Vândalos ateiam fogo em lixeiras da coleta seletiva da prefeitura

Ação prejudicou projeto-piloto desenvolvido pela prefeitura de Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Fotografia reproduz imagem de câmera de segurança que mostra horário da ação criminosa.
Fotografia reproduz imagem de câmera de segurança que mostra horário da ação criminosa. (Foto: Divulgação/ Ascom da Prefeitura)

IMPERATRIZ – Vândalos atearam fogo e destruíram lixeiras da coleta seletiva instaladas em frente ao centro administrativo da prefeitura que reúne as Secretarias de Administração, Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Assessoria de Comunicação. Não há informações sobre suspeitos pelo ato de vandalismo.

Em nota distribuída aos meios de comunicação, a prefeitura informou que no momento em que os servidores chegaram ao complexo para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (1º), se depararam com a cena deplorável de lixo espalhado na rua e as lixeiras arrancadas de suas bases.

As lixeiras seletivas recolhiam, respectivamente, papel, plástico, vidro, cujo lixo era levado pelos garis da prefeitura para o local devido. Em um dos recipientes, os vândalos atearam fogo, deixando um rastro de destruição. As lixeiras não serviam apenas os servidores municipais, mas as lojas que ficam próximas ao antigo prédio da Semed.

O titular da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Alencar lamentou o episódio e lembrou a prefeitura firmou parceria com algumas empresas para a instalação de lixeiras nas praças, as quais também estão sendo destruídas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.