Curso

ITZ: IFMA realiza capacitação para professores de Matemática

As atividades iniciaram ocorrem até sexta-feira (22).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Teve início esta semana, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem). O evento tem como objetivo melhorar a formação e a atuação dos professores de matemática em sala de aula.

Durante a programação os participantes estão trabalhando com temas e problemas elementares, além de resolução de exercícios e discussão das soluções em conjunto. As atividades seguem até sexta-feira (22).

O coordenador local do projeto, George C. Almeida, explica que este primeiro módulo é voltado para a formação continuada dos professores de matemática que atuam na rede pública e particular de ensino. O evento tem recebido alunos de graduação em Matemática, Física e áreas afins.

“O objetivo é que este evento tenha um efeito multiplicador. Formando bem os professores nós vamos atingir o nosso público e formar bem os nossos alunos que, por ventura, podem ser futuros professores da área”, explanou o George C. Almeida.

Para o estudante de Engenharia Elétrica, Dario de Sousa Henrique, este curso é uma oportunidade de crescimento na área e é importante para o desenvolvimento científico e tecnológico.

“Este curso tem o objetivo de nos mostrar que a matemática não é só fórmulas ou maneiras implícitas de se chegar ao conteúdo sem entender. A matemática é muito mais que isto: ela é pensar e desenvolver. E o curso incentiva o pensamento matemático para podermos passar este pensamento aos alunos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.