Comemoração

Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com exposição em Imperatriz

Exposição de carros, acessórios e salvamento em altura marcam a ação.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Escada utilizada em salvamento em altura foi uma das atrações da programação do Corpo de Bombeiros em Imperatriz.
Escada utilizada em salvamento em altura foi uma das atrações da programação do Corpo de Bombeiros em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ José Carlos Almeida)

IMPERATRIZ – No calendário, o Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em 2 de julho. Na prática, a unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Imperatriz realizou nesta sexta-feira (1º), uma programação na Praça de Fátima, Centro, para celebrar a data.

Durante toda a manhã homens do Corpo de Bombeiros realizaram demonstrações de salvamento em altura e exposição para o público. Nas demonstrações, os bombeiros usaram um caminhão plataforma com escada que tem o alcance vertical de 31 metros, o equivalente a um prédio de dez andares e expostos alguns carros e acessórios da corporação.

Em Imperatriz, a unidade do Corpo de Bombeiros é composta por 70 militares que atuam em diversos tipos de ocorrências como atendimento de vítimas de acidentes de trânsito e incêndios em Imperatriz e vários municípios da Região Tocantina.

O Corpo de Bombeiros é uma instituição ligada a Polícia Militar e força auxiliar do Exército Brasileiro. Além de comemorar o Dia do Nacional do Bombeiro, a ação na praça marcou o início da semana de prevenção de incêndios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.