Comemoração

Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com exposição em Imperatriz

Exposição de carros, acessórios e salvamento em altura marcam a ação.
Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante01/07/2016 às 20h07

IMPERATRIZ – No calendário, o Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em 2 de julho. Na prática, a unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Imperatriz realizou nesta sexta-feira (1º), uma programação na Praça de Fátima, Centro, para celebrar a data.

Durante toda a manhã homens do Corpo de Bombeiros realizaram demonstrações de salvamento em altura e exposição para o público. Nas demonstrações, os bombeiros usaram um caminhão plataforma com escada que tem o alcance vertical de 31 metros, o equivalente a um prédio de dez andares e expostos alguns carros e acessórios da corporação.

Em Imperatriz, a unidade do Corpo de Bombeiros é composta por 70 militares que atuam em diversos tipos de ocorrências como atendimento de vítimas de acidentes de trânsito e incêndios em Imperatriz e vários municípios da Região Tocantina.

O Corpo de Bombeiros é uma instituição ligada a Polícia Militar e força auxiliar do Exército Brasileiro. Além de comemorar o Dia do Nacional do Bombeiro, a ação na praça marcou o início da semana de prevenção de incêndios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.