Falta d´ água

Moradores da Vila Palmares reclamam de falta d’água

De acordo com as denúncias, o problema existe há anos.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Segundo as denúncias o problema existe há anos.
Segundo as denúncias o problema existe há anos. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Os moradores da Vila Palmares, periferia de Imperatriz, vêm sofrendo com a constante falta d’água nas torneiras. Em reportagem exibida pela TV Mirante, a população denunciou que a tubulação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foi instalada há mais de três meses, porém, a água nunca chegou às torneiras.

Os hidrômetros instalados em frentes às residências, colocados para medir o consumo doméstico não têm utilidade. “A tubulação tá feita, tudo tá pronto aqui. Então, o que tá faltando para essa água vir para nós?”, questionou um morador.

Outra moradora, dona Raimunda, e sua família, se viram como podem. Para poder realizar os afazeres, todos os dias vão até o bairro vizinho de carroça pegar água para beber. A rotina sacrificada se arrasta há anos, segundo a moradora.

Alguns moradores contam com poços, que com a chegada do verão, acabam secando.

Dona Antônia, outra moradora da Vila Palmares, prejudicou a coluna de tanto puxar água do poço, por uma gangorra para lavar roupa e realizar todos os afazeres domésticos.

“É só agora que tem água, porque lá para o mês de agosto, o poço seca”, disse a moradora, que viu o sonho de morar numa casa própria se transformar em pesadelo pela falta de água no bairro.

De acordo com a gerência regional da Caema, o bairro está no cronograma para receber o abastecimento de água. Na área já foi montada a parte da estrutura. Ainda de acordo com a gerência, a água para abastecer a Vila Palmares vai sair direto da estação do Rio Tocantins. O prazo dado é até o mês de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.