Transferência

Despedida oficial de Dom Gilberto Pastana será em Noite Católica da Expoimp

Será no dia 5 de julho, na Noite Católica, o último compromisso de Dom Gilberto na diocese.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Dom Gilberto Pastana vai deixar a Diocese de Imperatriz após pouco mais de dez anos.
Dom Gilberto Pastana vai deixar a Diocese de Imperatriz após pouco mais de dez anos. (Divulgação /Arquivo pessoal )

IMPERATRIZ – Com a aproximação do dia 17 de julho, data de posse como bispo Coadjutor da Diocese de Crato (CE), a agenda de Dom Gilberto Pastana em Imperatriz, começa a se definir em relação a despedidas dele da Diocese.

Há dois dias foi definido que a homenagem que ele receberá na Câmara de Vereadores será dia 21 de junho, e neste sábado (18), a Pastoral da Comunicação informou que Dom Gilberto vai se despedir dos fiéis no dia 5 de julho, durante a Noite Católica da 48º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

A atração da Noite Católica será a cantora Celine Borges, mas não foi informado se haverá outra programação específica sobre o bispo, que neste sábado recebeu uma homenagem de fiéis na Catedral de Fátima, ocasião em que participou de um programa de TV totalmente dedicado as realizações dele.

A Expoimp, que é considerada a maior feira exposição agropecuária do Estado, principalmente com o anúncio do fim da Expoema, será realizada no período de 2 a 10 de julho e deverá atrair ao parque de exposições um público é de aproximadamente 150 mil pessoas durante os nove dias do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.