Seminário

MP-MA promove Seminário de Educação Inclusiva

O seminário ocorre em uma faculdade particular da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(undefined)

IMPERATRIZ – O debate sobre o direito à educação inclusiva, a valorização da diversidade e o respeito aos alunos com necessidades educacionais especiais está sendo realizado, em Imperatriz, ainda, nesta terça-feira (12), o evento iniciou ontem (11). O seminário ocorre em uma faculdade particular da cidade.

A conferência de abertura será iniciada, às 19h30, com o tema "A escola ideal acolhe e não faz a diferença" e será proferida pela promotora de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Bianca Mota de Moraes. Representantes do MPMA em Imperatriz e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também integrarão a mesa solene de abertura.

Na terça-feira, 12 de abril, o evento será iniciado às 8h30 com a dinâmica motivacional "Função Social da escola e as perspectivas de inclusão", cujo facilitador será o professor da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, Nazeldo Pereira Cruz. Também integrarão o debate representantes da Vara da Infância e Juventude, do Conselho Municipal da Educação e da Defensoria Pública.

Em seguida, às 10h, será realizada a conferência "O Sistema Nacional de Educação e os desafios da inclusão", que será apresentada pela representante da Diretoria de Políticas de Educação Especial do Ministério da Educação, Ana Nicolaça Monteiro.

A última conferência será ministrada pela promotora de justiça do Ministério Público da Bahia, Cíntia Crusoé Soares, com início às 14h, com o tema "A perspectiva da inclusão como direito fundamental, e inovações do Estatuto da Pessoa com Deficiência".

Na avaliação da promotora de justiça de Defesa da Educação de Imperatriz e organizadora do seminário, Sandra Soares de Pontes, além de promover a discussão sobre o direito à educação inclusiva nas redes de ensino regular, o evento vai permitir a troca de experiências entre diversos atores sociais e suscitar um amplo debate sobre o tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.