Dia Mundial de Conscientização

Seminário discutirá atendimento à autistas na Região Tocantina

O evento ocorre durante todo o dia no auditório da Unidade Regional de Educação.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O evento é organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil.
O evento é organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, ocorrerá em Imperatriz, nesta sexta-feira (1º), um seminário sobre o autismo. Com o tema: Construção do protocolo de acolhimento, diagnóstico, tratamento e encaminhamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Imperatriz, o encontro vai discutir a instalação de um protocolo de atendimento para a Região Tocantina.

A abertura oficial da programação ocorre às 8h no auditório da Unidade Regional de Educação. Participam das discussões profissionais da saúde, da educação, parentes e usuários Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps IJ), que organiza o seminário.

O seminário será realizado durante todo o dia e contará com apresentação cultural, palestras, abordagens terapêuticas, homenagens e entrega de certificados. Segundo a psicóloga Nádia Borges, a temática deste ano surgiu em decorrência de uma demanda crescente de casos suspeitos de TEA que o Caps IJ tem atendido nos últimos anos.

“A secretaria de Saúde do município oferece tratamento às pessoas com Transtorno do Espectro Autismo há mais de cinco anos e, desde então, já tivemos diversos avanços. Contudo, a busca por novas ferramentas para que este cuidado seja cada vez mais eficaz é constante, por isso, estamos propondo a criação de um protocolo para otimizar ainda mais o atendimento oferecido”, afirma a secretária de Saúde, Conceição Madeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.