Transporte público

Ratrans ameaça deixar de operar o transporte público em Imperatriz

A empresa fez o anúncio em reação a projeto de lei que tramita na Câmara.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O empresário Gilson Neto se mostrou preocupado com o projeto de lei, em tramitação na Cãmara, que pode criar o sistema de transporte alternativo.
O empresário Gilson Neto se mostrou preocupado com o projeto de lei, em tramitação na Cãmara, que pode criar o sistema de transporte alternativo. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A direção da Rio Anil Transportes (Ratrans), empresa opera o transporte público de passageiros, informou que poderá rescindir o contrato com a prefeitura de Imperatriz, caso a Câmara aprove uma lei criando o serviço alternativo de transporte. O projeto de lei está em tramitação nas comissões técnicas da Câmara desde a semana passada e deverá receber a primeira votação, ainda, esta semana.

Em entrevista exclusiva ao Imirante Imperatriz , o diretor-presidente da Ratrans, Gilson Neto, disse ter tomado conhecimento sobre o projeto que pretende criar o sistema de transporte alternativo por meio das redes sociais. Ele condicionou a empresa na cidade a não aprovação da matéria.

“Não fomos informados oficialmente, agora é, no mínimo, decepcionante ver uma cidade do tamanho de Imperatriz, do porte de Imperatriz, de repente tratando o transporte não da forma como ele merece ser tratado”, reagiu.

O executivo destacou que a empresa vem tendo boa aceitação da população de Imperatriz e adiantou que a pretensão é aumentar a frota atualmente com 40 ônibus.

Atualmente, segundo ele, são transportados 9 mil passageiros, quando o ideal para os 40 ônibus seriam vender 40 mil passagens, no entanto, a aprovação da lei iria inviabilizar completamente a presença da empresa na cidade.

“Nós vemos nas ruas, sentimos o apoio da população, uma vez que seja aprovada uma lei dessa para cá para a cidade de Imperatriz, vai inviabilizar o sistema de transporte. Aquilo que a gente está planejando fazer e executando vai ficar inviabilizado”, encerrou.

Ouça, abaixo, entrevista exclusiva do empresário Gilson Neto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.